sexta-feira, 10 de março de 2017

Dia Internacional da Mulher

O Projeto Antonia, junto com movimentos sociais e grupos manifestantes, por ocasião do dia 08 de março - Dia Internacional da Mulher, participou da manifestação organizada pela Marcha Mundial das mulheres que se concentrou na Praça da Sé - centro de São Paulo. 

O tema da manifestação foi: "Contra a Reforma da Previdência! O 8 de março é dia de luta!". 


Mulheres e homens comprometidos com a luta em defesa dos direitos das mulheres, manifestaram sua indignação com a atual conjuntura política de nosso país e protestaram contra os retrocessos com relação aos direitos sociais até aqui adquiridos. 

quarta-feira, 8 de março de 2017

8 de março: Dia de relembrar as lutas e celebrar as conquistas

8 de março é uma data que nos faz entrar em sintonia com a história de mulheres que no passado entregaram suas vidas para defender e garantir nossos direitos que ainda hoje lutamos para assegurar e ampliar. 

Esta nossa luta por melhores condições de vida e trabalho começou a partir do século XIX. As jornadas de trabalho de 15 horas e a discriminação de gênero eram alguns pontos que foram debatidos e questionados pelas mulheres da época.

O dia de hoje, nos convida a demonstrar nossa força, como mulheres engajadas na contínua defesa dos nossos direitos, justiça e equidade, buscando fortalecer nosso protagonismo, união e solidariedade. 



Projeto Antonia - Na luta pela garantia dos Direitos das Mulheres.

Nós do Projeto Antonia, também estamos na luta por justiça e defesa dos direitos das mulheres, principalmente das mulheres que estão em contexto de prostituição. Junto com as atendidas vamos fazendo um caminho de garantia de acesso a Políticas Sociais. Com isto vamos contribuindo para minimizar as consequências da violação dos seus direitos e a desconstrução do estigma e preconceito. 


Desejamos a todas as mulheres, força e coragem 
para impedir os retrocessos dos direitos conquistados!





Referência: https://www.calendarr.com/brasil/dia-da-mulher/


    

sexta-feira, 3 de março de 2017

Dia Internacional das Mulheres

Os Projetos do Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor - Brasil, Uruguay, Argentina e Angola, seguem em luta pela garantia dos direitos das mulheres, por igualdade e justiça.

Em homenagem ao dia 8 de março - Dia Internacional das Mulheres, as mulheres que frequentam os projetos Oblata estão enviando mensagens.

Acompanhe pelo Facebook - www.facebook.com/irmas.oblatas