sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

SÃO PAULO INAUGURA PEDRA FUNDAMENTAL DA 1ª CASA DA MULHER BRASILEIRA

No dia 10 de dezembro o Projeto Antonia marca presença na inauguração da Pedra Fundamental da primeira Casa da Mulher Brasileira no Estado de São Paulo localizada na Rua Vieira Ravasco, 26, no bairro de Cambuci.  A casa é um projeto da  Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos em parceria com: Prefeitura de São Paulo; o Governo do Estado de São Paulo; Tribunal de Justiça; Defensoria Pública; Ministério Público.
Este será um local de referencia para a mulher Brasileira no Estado de São Paulo, onde reunirá no mesmo espaço diversos atendimentos, tais como: apoio psicológico; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; delegacia; promoção de autonomia econômica; brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.

Antes da inauguração da pedra fundamental, algumas pessoas foram chamadas a compor a mesa e expressarem como viam e que significado tem para elas a abertura de um espaço como este. 
A mesa foi composta por: Eleonora Menicucci (Secretária Especial de Políticas para as Mulheres do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos); Denise Motta Dau (Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de São Paulo); Ana Estela Haddad (Coordenadora do Programa São Paulo Carinhosa); Rosmary Corrêa (Presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina do Estado de São Paulo); Maria Luiza de Freitas Nalini (Presidenta do Comitê de Ação Social e Cidadania); Silvia Chakian de Toledo (Coordenadora do Grupo de Enfrentamento à Violência Doméstica (GEVID) do Ministério Público de São Paulo); e Ana Paula de Oliveira (Defensora Pública Coordenadora do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública do Estado de São Paulo).
A última a fazer o uso da fala foi a Secretária Eleonora. Agradeceu a todas e a todas que ali estavam e comentou que no dia de hoje o Governo Fernando Haddad publicou a abertura do Conselho Municipal de Direitos para as Mulheres e da abertura de uma casa de passagem 24h que funcionará do lado da casa Eliane de Grammont.

Encerrou-se o evento com a inauguração oficial da pedra fundamental e com o grande desejo de que este seja um espaço que em breve as mulheres possam ter acesso. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário