segunda-feira, 12 de março de 2018

Dia Internacional das mulheres - Projeto Antonia


No último dia 7, o Projeto Antonia comemorou com as mulheres atendidas o Dia Internacional das Mulheres. Foi uma tarde agradável de escuta, cuidado e memória. O Instituto Embelleze, parceiro do Projeto Antonia, durante a tarde ofereceu esmaltação, maquiagem, limpeza de pele e sobrancelha. 


Concomitantemente, a Equipe Antonia trabalhou com as mulheres participantes a origem do Dia Internacional das Mulheres, em âmbito internacional e nacional. Também debatemos com elas sobre a história de luta e resistência de mulheres, tais como: Maria Beatriz do nascimento, Sueli Carneiro, Maria da Penha, Dandara, Cora Coralina,  Gabriela Leite, Carolina Maria de Jesus e Madre Antonia, que ao longo da história foram deixando sua marca e seu grito de independência, respeito, igualdade e não desistiram da luta. 

Fonte: Unidade Antonia
O mural interativo "Mulheres que nos inspiram..." contou com a contribuição das participantes que foram incentivadas a recordar e escrever o nome de mulheres que para elas, serviram de inspiração. Interessante perceber que algumas fizeram referência a suas mães, filhas, e outras referenciaram a si mesmas como inspiração.

Fonte: Unidade Antonia





Nenhum comentário:

Postar um comentário