segunda-feira, 30 de julho de 2018

Pare! Escute! Reze!

Pare! Escute! Reze!

Compartilhando este precioso texto postado no Blog Vocacional Oblatas


Vivemos num mundo acelerado, onde as pessoas correm, correm, correm... e às vezes nem sabem para onde. Depois perguntam: “Por que correr tanto assim?”. Será que já não lhe deu vontade de se trancar num quarto e esperar a vida passar? Sintoma muito ruim este! Nada bom. Sinal de que algo está fugindo do nosso controle.

Diante de Deus, de nós mesmos e das coisas
que sempre fazemos, precisamos:


Parar um pouco...
Parar seu trabalho e deixe suas mãos vazias...
Pare sua mente e deixe livre sua imaginação...
Por que você também não abandona seu calendário, sua agenda?...
Pare seu relógio, tire-o do pulso, e o que está na parede cubra-o com um pano...
Deixe de lado aquelas preocupações inúteis...
Silencie tudo...
Silêncio no seu interior...

Coloque suas mãos sobre o seu peito e deixe seu coração exalar o perfume do amor criador de Deus... Pare! Escute! Reze!

Somos nômades nesta terra, e mesmo que tenhamos nossa casa, nosso endereço, nem levamos em conta que temos um lugar para nos proteger, uma família que reparte conosco a vida, filhos, irmãos, amigos... Se assim é, as coisas inúteis começam a ocupar o espaço em nossa mente e em nosso coração, e as coisas nobres ficam esquecidas. 

Todos sabemos: a aurora sempre traz o sol; e o crepúsculo, a noite, e como alguém já afirmou: “Nas mãos do poeta e o sol se põe e a lua dorme!”. E podemos ainda dizer: nas mãos do poeta as estrelas brilham e brincam. Não nos deleitamos com as maravilhas da criação de Deus, e é uma pena!

Somos nômades com sede do infinito. A vida tão bela e tão frágil só encontra seu sentido pleno nas mãos do Criador, que vai nos moldando em seu amor todos os dias, como o barro nas mãos do oleiro. 

Abraçar as responsabilidades do dia a dia é necessário, porém é preciso parar, escutar e rezar: “Vinde a mim, vós todos, fatigados e cansados...” A sabedoria e a pedagogia divinas nos ensinam o que é preciso fazer e cuidar. É Jesus quem nos seduz: Tu me cativaste Senhor! É ele quem nos atrai tanto. Pergunte a você: “O que mais me atrai na vida?”. Deus está aí, sempre presente, e nos procurando para nos amar e nos revestir de sua bondade e misericórdia: Pare! Escute! Reze!

Pe. Ferdinando Mancilio, C.Ss.R.


Nenhum comentário:

Postar um comentário