quinta-feira, 28 de agosto de 2014

 

 Na apresentação, aspectos culturais que envolvem as mulheres
em situação de prostituição foram apontados.


Com o tema “Prostituição: Desvendando essa Realidade”, a Ir Lucia Alves, integrante do Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, Coordenadora da Unidade Antonia, é mestra em Ciências da Religião pela PUC/SP e Especialista também em Ciências da religião pela PUC/MINAS, realiza a palestra sobre a realidade da prostituição em Santo Amaro.

Na apresentação, aspectos culturais que envolvem as mulheres em situação de prostituição na região onde o Projeto Antonia está inserido, causam surpresas nos participantes que desconheciam a realidade da prostituição naquela localidade.

“A política, as questões sociais, o sistema machista e patriarcal são muito fortes na nossa região”, esclarece Lucia Alves.

O Seminário ainda terá a palestra do Henrique Manoel, Especialista em Projetos Sociais e Intervenção Interdisciplinar, Assistente Social e Professor Tutor do curso de Serviço Social da Universidade de Santo Amaro (UNISA/SP), com o temaUm olhar sobre a oralidade e trajetória de algumas mulheres em situação de prostituição”.




Fonte: Texto e Fotos: Mário Pires/AssCom Rede Oblata

Nenhum comentário:

Postar um comentário