sexta-feira, 13 de março de 2015

O que é ser Mulher?


A Unidade Antonia realizou no dia 12 de Março uma celebração juntamente com as mulheres que participam do Projeto, referente ao Dia Internacional da Mulher. No decorrer da comemoração as mulheres refletiram sobre a pergunta: “O que é ser mulher?” Para algumas é ser batalhadora, ser forte, ser feliz, ser grata pela vida e entre outros.
Na roda de conversa foi recordada a história das lutas femininas pelos direitos, a batalha de Maria da Penha para criar a lei que pune o agressor que comete violência doméstica. Ressaltaram que a Lei Maria da Penha foi um  avanço na conquista dos direitos das mulheres, porém ainda há muito que fazer.
Uma das participantes disse que é necessário que as políticas públicas preocupem-se mais com as mulheres, no que diz respeito á violência. Muitas sofrem caladas, tem medo de denunciar, são ameaçadas pelo agressor a todo instante; desabafou que já passou por essas situações. Foi dito também que com a Lei Maria da Penha houve diminuição de 10% da violência contra a mulher.
Notável que a celebração teve um bom desenvolvimento, as mulheres interagiram, discorreram suas opiniões e no final receberam uma lembrancinha pelo Dia da Mulher que lembra lutas e conquistas das mulheres.




Nenhum comentário:

Postar um comentário